PAPEL DE PAREDE: 5 perguntas que devem ser respondidas antes de escolher

PAPEL DE PAREDE: 5 perguntas que devem ser respondidas antes de escolher

Sabe aquela frase “Quero mudar minha casa já!”?

O desejo de transformação é uma característica do ser humano. E essa mudança pode se iniciar pela casa ou espaço que vive. Essa mudança pode influenciar no nosso psicológico e principalmente no nosso bem-estar! Ou simplesmente uma fase que passou…de bebê para infantil…de infantil para adolescente, jovem e assim por diante.

E como transformar nossa casa, ou pelo menos, um cantinho sem gastar muito e com poucas intervenções? Com certeza, o papel de parede pode ser um aliado para essa solução de efeito!

What-does-the-Fox-say_461443_2000x700

Listei 5 perguntas que devem ser respondidas antes de sair às compras pelo papel ideal!

Vamos lá?

  1. Por que papel de parede?

Porque ele é fácil de ser aplicado, em poucas horas você torna o espaço irreconhecível, totalmente repaginado e de forma impactante.

  2. Onde aplicar?

Você precisa de uma parede lisa, sem imperfeições, selada, ou simplesmente branca pintada. Isso para ajudar na fixação da cola e, branca, para não influenciar na cor ou desenho do papel.

Pode ser usado nos mais diversos ambientes residenciais e comerciais. Temos que evitar paredes e ambientes com muita umidade, por exemplo, banheiros e casas térreas. Até em cozinhas podemos usar! Escolha nesses casos papéis com textura vinílica que facilita bastante a limpeza com esponja e sabão neutro. Em lavabos são tudo! Dão muita personalidade, irreverencia, ousadia e aconchego!

Pode ser usado como #elemento dominante Mais impactante podemos escolher temas ousados, cores vibrantes e estampas grandes, ou até painéis.

Pode ser usado como #elemento acolhedor Para trazer aconchego em quartos de casal ou bebê ou em espaços de estar com padrões clássicos e texturas com cores neutras.

Pode ser usado como #composições Para compor desenhos modernos e com personalidade como painel e nas paredes restantes como complemento em estampas miúdas ou texturas ou mesmo para separar 2 ambientes de forma sutil. Fica lindo!

Waris-B_462144_2000x700

3. Como escolher?

O gosto pessoal, referências que trazemos em nossa memória e vivência, em primeiro lugar! Muitas pessoas, porém, tem dificuldade de imaginar o papel já aplicado e acaba escolhendo baseadas em “medo”! Se é pra mudar, vamos mudar, né? Procure um consultor que poderá te ajudar! (lembre-se da nossa consultoria!)

Dicas:

  • o padrão deve ser proporcional ao ambiente. E quanto menor, mais delicado. Estampas grandes, ambientes grandes (pois precisam de distância para serem vistos!). Padrão miúdo, espaços pequenos.
  • Claro, que a cor também influencia. Quanto mais forte, vibrante ou opaca maior será o impacto e o espaço a distância do expectador. Exceção para ambientes comerciais e lavabos!
  • repare na iluminação do ambiente, papéis mais escuros requerem maior luminosidade e vice-versa. Exceção para ambientes mais cenográficos, com mais design que podem manter luzes de efeito pontuais.

osiris_461012_b_2000x700

4. Como calcular a quantidade?

Depende muito da largura do rolo e “casamento” do desenho. O importante é você ter em mãos as medidas das paredes a serem aplicadas. Nas lojas, o próprio vendedor calcula sempre considerando perda. Normalmente, compramos por rolo e NÃO m2.

5. Como colar?

Do it yourself funciona muito bem pros americanos! ou adesivos menores. No caso de rolo de papel, o melhor é contratar um bom colocador que será indicado por seu profissional arquiteto-decorador ou pela loja que comprou. Os preços são bem acessíveis. Observando que papel de parede não esconde imperfeições das paredes!

6. Onde encontrar?

Muitas opções virtuais além das lojas físicas das grandes cidades. Cuidado com a quantidade! Em alguns sites já tem a calculadora automática.

Outro cuidado é quanto a visualização da textura, brilho e até cor pela tela do computador. Podem trazer algumas armadilhas e decepções! Esteja preparado!

Vão algumas dicas de sites e lojas pra você!

housed.com.br, bobinex.com.br, naparede.com.br, papeldeparededosanos70.com, orlean.com.br, papeleparede.com.br, guilha.com.br, designersguild.com

Espero que tenha gostado do post! E siga @anacarolina_mendonca e fique por dentro do mundo do decor!

Gostou? Então compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *