home staging

home staging

Home Staging – expressão americana sem tradução (ainda) pro português. Técnica de decoração que surgiu na crise imobiliária americana com objetivo de destacar o imóvel e vende-lo mais rapidamente e com melhor valor.

Mas afinal, que técnica milagrosa faz as chances de venda de imóvel crescer tanto em um mercado tão acirrado e em época de vacas magras?

Depois de estudar por 1 ano e me habilitar em treinamento especializado posso dizer que é a técnica de encantar (a propriedade) para vender, ou melhor, decorar para vender. Mas com uma grande diferença da decoração como conhecemos. Quando fazemos o staging procuramos uma decoração universal com cores neutras, por exemplo, sem customizações, sem gostos pessoais, para atingir e cativar o maior numero possível de compradores, fazendo inesquecível a propriedade aos olhos desse futuro comprador.

Infelizmente ainda não temos dados de pesquisas no mercado brasileiro, e ainda são poucos os  profissionais habilitados para desempenhar a técnica.

Mas algumas pesquisas americanas já podem nos antecipar no que é possível conseguir através do staging…

58% dos compradores tomaram a decisão de comprar após visitar 10 propriedade

63% dos compradores estão dispostos a pagar mais por uma casa que está pronta para se mudar

86% dos compradores de imóveis estão a procura de mais espaço (armários)

41% dos homens e 30% das mulheres colocaram um preço melhor em imóveis bem decorados

87% afirmaram que a apresentação do imóvel faz A diferença na maioria das vendas

entrevistados afirmaram que o home staging realiza um retorno de 340% referente ao valor investido para o preparo

Com a minha expertise de 17 anos no mercado do decor posso te dizer que aparência é tudo!

Com certeza essa ferramenta veio muito a calhar para facilitar o trabalho do corretor de imóveis...razão de orgulho em vender imóvel tão bonito e cuidado, excelente para sua reputação, pois ele será reconhecido por possuir em sua lista imóveis mais bonitos e que vendem com preço mais alto e com mais rapidez! Imagine se destacar nesse momento tão delicado que o país vive!

Luz, câmera, ação! Deixar o imóvel encantador exige conhecimento e criatividade e é uma carta na manga para se destacar e faturar na venda de imóveis. Destaque-se, venda mais imóveis, mais rapidamente e com melhor valor!

A crise pode ser ruim para muitos mas pode ser CRI$$$E para poucos!

Como stager digo: uma técnica revolucionária que vai mexer com o mercado imobiliário. Antecipe-se! E transforme a cri$e!

Quer dicas? Em breve faremos Workshop de home staging para corretores e designers-arquitetos. Caso tenha interesse, deixe seu nome.

Gostou? Então compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *