Passo a passo para acertar em cheio no sofá

Passo a passo para acertar em cheio no sofá

Ouvi a palavra SOFA! – Bem, vejamos um passo a passo para você acertar em cheio na sua escolha.

Item quase indispensável em qualquer sala e que gera mil dúvidas na hora da compra, o sofá é usado praticamente todos os dias, por muitos e muitos anos…e ainda reformado algumas vezes.

Quer saber como escolher? Algumas perguntas podem te ajudar.

Vejamos,

sofá Chesterfield, um clássico

sofá Chesterfield, um clássico

1- PARA QUAL LOCAL E PROPÓSITO SERÁ O SOFÁ?

Um sofá apenas para receber visitas não precisa ter a mesma profundidade de um sofá para a sala de TV, por exemplo, que pode ser um modelo com apoio para pernas e espuma mais macia. Para a sala de TV pode ainda ser reclinável e extensível. Alguns modelos mais despojados possuem almofadas soltas de encosto quase como travesseirões. Lindo!

Conforto não quer dizer gomos e espuma muito volumosa! Cuidado! Almofadas soltas decorativas podem ser estampadas para complementar o estilo da decoração, mas dê preferência a cores neutras para os revestimentos. Tecidos naturais ou menos sintéticos são a melhor escolha. Linhão, suede, lonita estão super in.

2- QUAIS SÃO AS MEDIDAS DO ESPAÇO DISPONÍVEL?

Lembre-se de medir a área que você tem para o sofá e a circulação na frente e laterais (caso sejam pontos de passagem, é preciso no mínimo 70 cm). A distância para mesas de centro pode ser menor, 45cm. Também é importante verificar portas, escadas e elevadores. Já pensou receber um sofá novinho que não entra na sua casa?

Sofá em módulos é uma ótima opção para quem quer um sofazão e tem problemas com vãos, corredores e elevadores pequenos ou estreitos.

3- QUEM SERÃO OS USUÁRIOS?

Se você tem crianças ou animais de estimação, o acabamento do sofá torna-se um dos itens mais importantes. Couros naturais e sintéticos, além de tecidos de alta qualidade, são opções bem duradouras. Para cores claras o tratamento impermeabilizante pode prevenir acidentes e manchas. Capas podem ser funcionais, mas nem sempre são bonitas! Gosto das de sarja fáceis de lavar. Mas afinal, o melhor é poder desfrutar do seu sofá com uma manta bacana de maxi-tricô cheia de charme e com muito conforto!

4- QUER TER A OPÇÃO DE VARIAR O NÚMERO DE LUGARES?

Versatilidade é o que se encontra nos modelos modulares. Ideal para ambientes grandes ou pequenos, esse modelo possui generosa gama de medidas para se adequar à sua necessidade. Puro dinamismo! Adoro! Pois permite inclusive algumas variantes diante de necessidades em dias especiais com mais pessoas, por exemplo.

sofá Mark, Líder Interiores

sofá Mark, Líder Interiores

5- VAI USAR MAIS DE UM SOFÁ?

Procure escolher o mesmo tom, cores neutras ou nuances próximas, para não poluir o visual. E deixar o espaço mais harmônico. Menos chance de errar!

Só cuidado para não parecer conjunto! NEM PENSAR! Opte por linhas retas que combinem entre si, mas que um se destaque!

6- VAI RECEBER HÓSPEDES PARA DORMIR?

Existe sim, sofá-cama confortável para o hospede e ainda bom para assistir a TV. Deve-se pensar bem antes de comprar o mais barato! Esse é um investimento que vale! E lembre-se o provisório pode ser eterno!

Espero que tenha ajudado!

Boas compras!

(créditos para blog Lider Interiores)

sofá Ciragan, Líder Interiores

sofá Ciragan, Líder Interiores

Gostou? Então compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *