Efeito “ombré wall”

Efeito “ombré wall”

efeito degrade com 3 cores em cor azul aqua

efeito degrade com 3 cores em cor azul aqua

Esse efeito pode ser usado além dos cabelos e unhas, nas paredes! Fica lindo, elegante e aconchegante.

O efeito serve para dar destaque e valorizar um ponto específico seja a parede de fundo da sala de almoço ou a cabeceira da suíte. No quarto do bebê também fica super delicado. Parece complicado, mas é bastante simples de fazer! Que tal aquele cantinho sem graça ganhar uma cor? Quer o passo-a-passo?

anota aí…

Duas cores

Para fazer a “ombré wall” com duas cores de tinta, pinte metade da parede – superior ou inferior – com uma camada grossa da tinta escolhida na opção mais escura. Enquanto a tinta seca, use um borrifador com água para umedecer a divisão entre as cores. Com uma esponja simples, de cozinha mesmo, espalhe a tinta e dê leves batidinhas pela superfície que não foi pintada, criando o degradê.

ombre4

Três cores

Para fazer com três cores, escolha três tons de uma paleta em comum: um claro, um médio e um escuro. Pinte toda a parede com a cor mais clara e faça, em seguida, uma faixa na base com a cor escura. Na metade da parede, aplique a cor média, e, na parte superior, a tinta clara. Aproveite, enquanto a parede ainda estiver molhada, e, com um pincel seco, mescle as bordas de cada faixa, uniformizando toda a superfície. Pronto, aí é só deixar secar e sua pintura está pronta e linda para embelezar o seu espaço!

(do site vilamulher)

efeito ombré wall sobre madeira cor fucsia

efeito ombré wall sobre madeira cor fucsia

Esse efeito degradê, gradiente, pode ser usado também em tecidos (cortina e almofadas, adoro!), em madeira (tipo lambri), tapetes e móveis…e tudo mais que a imaginação permitir.

Claro, bom senso é ingrediente essencial nessa receita!

Siga-nos no Pinterest e veja os boards incríveis que selecionamos!

https://br.pinterest.com/anacarolmendonca/

Gostou? Então compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *