Porta segura?

Porta segura?

Sabemos que hoje os modelos de portas prontas usadas pelas construtoras, de um modo geral, são bem mais simples e fora do padrão recomendado contra arrombamentos. Mas qual melhor maneira de manter sua casa segura? Estatísticas mostram que maioria dos assaltantes entra pela porta da frente, portanto mantenha sempre as portas trancadas e seguras.

Algumas dicas e sugestões para você manter sua propriedade, seu imóvel, seu apartamento e sua família mais seguros:

#1 COMPRE A PORTA CERTA – Se a sua porta da frente ou dos fundos é oca, você precisa substituí-las imediatamente. Portas ocas são feitas apenas com folhas de madeira, mas o interior é oco ou tem um revestimento frágil. Todas as portas externas devem ser sólidas e fabricadas com os seguintes materiais: Fibra de vidro; Madeira sólida; Interior de madeira maciça;

#2 AO INSTALAR UMA PORTA NOVA considere o uso de dobradiças resistentes

#3 TROQUE TODAS AS PORTAS EXTERIORES COM JANELAS por sem janelas, ou use grade ou policarbonato inquebrável por detrás do vidro.

#4 TRANQUE AS PORTAS parece simples mas muitas vezes o ladrão encontra a porta destrancada!

#5  INSTALE FECHADURAS DE SEGURANÇA todas as portas exteriores devem ter um tipo de fechadura extra, do tipo “deadbolt”, além da fechadura incorporada na maçaneta. Use parafusos fortes e material de boa qualidade.

#6 INSTALE OLHO MÁGICO ele permite que você veja quem está do outro lado, instale na altura dos olhos.

Lembre-se: não fique paranóico com segurança. Naturalmente, você precisa tomar medidas necessárias para proteger a si mesmo e sua família, mas não transforme sua casa e sua vida em uma prisão. E ainda: bombeiros usam ferramentas manuais para ganhar entrada em chamadas de emergências de incêndio, portanto devemos estar atento a isso!

Esteja consciente, e não facilite.

Como consultora, vejo a necessidade de substituição das portas de entrada, principalmente de prédios novos, por portas mais resistentes, firmes e de melhor qualidade e também, claro, levo em consideração a estética. PF1

Sugiro sempre a pintura em poliuretano que deixa a porta com acabamento impecável! No acabamento acetinado fica mais fácil a manutenção contra arranhões.

E quanto a fechadura, a do tipo chave multiponto me parece uma boa opção. Mas há também as digitais e biométricas a preços bem acessíveis. Já as maçanetas, em forma de arco ou mais quadrada possuem diversos acabamentos como aço inox, latão ou ouro que vão se encaixar perfeitamente ao estilo da porta e da sua decoração.

Outra opção é usar puxador longo, acoplado ou integrado na marcenaria da porta, juntamente com rolete (para dar pressão) e o tambor da chave.

 

E sua casa? Está segura? Aproveite e faça uma cotação conosco!

Gostou? Então compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *