Tendências ou trends 2017

Tendências ou trends 2017

Como fazer para evitar modismos e ter uma decoração mais duradoura?

As tendências são capitadas hoje por agências globais que detectam nos perfis de consumo pensamentos, movimentos, objetos e nomes que podem ter futuro! Isso é: as tendências podem efetivamente viralizar e se tornar realidade de acordo com a aceitação do público àquelas ideias e pensamentos…

E aí? Como faço para acompanhar essas tendências? Através das diversas mídias (digital, revistas, mostras, feiras) podemos estar de olhos abertos a essas novidades e estar atentos quando elas nos tocam realmente.

E como faço para manter a decoração da casa atualizada com as tendências, já que não podemos estar trocando o estofado do sofá e a cor das paredes todos os dias!

A dica é: trocar o mínimo possível e fazer rodízio com algumas peças, já resolve muito! Com bem pouco investimento, a troca das capas das almofadas, algum quadro, peças decorativas e até sobreposição de tapete, faz com que tenhamos a ideia de mudança e de estar acompanhando as novidades e transformações do mundo globalizado!

O conceito de savoring é um dos que mais me agradam. E você conhece? Savoring em português equivale a desfrutar. Na prática, o savoring traz à reflexão: quanto tempo você dedica a sentir as pequenas alegrias da sua casa? Os detalhes, os cuidados, os aromas…o trivial, o essencial (tema CasaCor SP2017) passa a ser o foco para agregar bem-estar e resultar na tal procurada felicidade.

 

mesa posta

Sejamos objetivos: sofás em formatos arredondados; objetos trançados manualmente; peças com repertório cultural; os efeitos do tempo nos revestimentos industrializados e em pinturas especiais; cores tropicais. Esses foram os temas mais vistos na Feira de móveis de Milão esse ano.

Agora é com você! Renove-se! E se precisar de help, estamos aqui!

ines_schertel

banco de Inês Schertel

Gostou? Então compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *