High low no décor

High low no décor

Definir estilos e identificar o perfil do estilo do cliente não é tarefa fácil. De jeito nenhum.
Nós profissionais temos nosso próprio “estilo” que com o passar do tempo foi definido pela nossa formação, nossas viagens, cursos, pesquisas, mostras e feiras que percorremos no Brasil, no mundo e na rede. Designers e tendências que nos identificamos etc.

Dessa maneira, posso dizer que sou adepta do high low (hi-lo). Na moda hi-lo não é novidade. Mas como podemos definir esse estilo no Decor?

O mix do high> peças de presença, ou até mesmo materiais, assinados ou de valor notável, com o low> itens mais comuns, tecidos, móveis, peças ou revestimentos mais acessíveis.
Como dizem por ai> decorar com grana é fácil! (não é tão fácil como parece!), mas fazer com orçamentos bem enxutos (como tenho feito através de consultoria e até mesmo turn-keys) é bem mais difícil!

As minhas 5 dicas para conseguir produtos bacanas e poder compor de uma forma criativa, com boa dose de bom senso, o seu ambiente:

  1. Comprar fotos e obras de arte em sites como yellowkorner.com, urbanarts.com.br, democrart.com.br
  2. Comprar tecidos online fica difícil…mas você tem 2 opções> escolher na loja e depois procurar melhores preços online ou pedir amostras express. Tecidos bacanas com preços acessíveis (almofadas prontas e tecidos adesivos) lartex.com.br, panoah.com.br, tecdec.com.br.
  3. Comprar apenas porta-travesseiros, estampados para cama, e duvet lisos. Assim, as composições ficam mais interessantes.
    scavonecasa.com.br, loja.trousseau.com.br, mmartan.com.br.
  4. Sites de mobiliário com itens de design e preços melhores> chairecia.com.br, ameisedesign.com.br, fernandojaeger.com.br. Além dessas…as LIQUI de janeiro e julho no Casa shopping e lojas do gênero são top!
  5. Objetos decorativos…os melhores de garimpar…e criar seus moods prediletos lelis.com.br, zarahomebrasil.com.br, mariapiacasa.com.br, carrodemola.com.br.
Gostou? Então compartilhe:

1 comment

  1. Gosto muito do estilo turn-keys de decorar usado pela Ana Carolina
    Você sabe desde o princípio quanto vai gastar de tempo e dinheiro, podendo variar bem pouco ,”
    para mais ou para menos!!!!!
    Tem 6 anos que fiz a minha casa neste esquema com a Ana e até hoje não tive problemas com o material empregado
    Obrigada Ana por fazer do meu canto, um canto aconchegante para eu e meys filhos morarmos!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *